segunda-feira, 15 de abril de 2013

SUA VIDA É UM LIVRO ABERTO!



Olá. 
Sou um escritor fantasma. Literalmente. 
Morri há alguns anos e... Ei, não se entristeça, isso acontece! Na verdade, acontece com todo mundo. 
O que você talvez não saiba é que fantasmas continuam tendo que pagar a conta de luz, do contrário, se tornam almas depenadas. 
E meu trabalho, ofício que tinha em vida e continuo tendo, é escrever.


Meu desejo é escrever sobre a sua vida.

É. Era uma vez VOCÊ. 
Já pensou em ter sua vida contada em um livro?

Ou quem sabe você conheça alguém que merece ter sua história de vida contada.



Meu representante aí na terra se chama Diego Gianni, escritor formado em jornalismo. Ele é um tanto acanhado, mas sabe me representar muito bem.

Se você se interessa em imortalizar sua história, mande um e-mail para  





Cada história é única, cada livro é um livro. O seu, garanto que será especial.
Palavra de um imortal.  







Dúvidas frequentes:




Gostaria de receber mais de uma cópia, isso é possível?

Com certeza. Será cobrada apenas a taxa de impressão da gráfica. Isto é: se o autor gastar (por exemplo) R$ 30,00 para imprimir uma cópia (já inclusa no valor), no caso de o cliente desejar mais cópias, será cobrado mais R$ 30,00 para cada cópia solicitada.


Humnnn...Ok. Mas não conheço o estilo do escritor, como ter certeza que vou gostar do resultado do livro?

Excelente pergunta! O processo de construção do livro se encaixa nos moldes do jornalismo literário, ou seja: o escritor e o cliente se encontram para a entrevista. É na entrevista que o escritor saberá o FOCO do livro.


Como assim?

Muito simples. É impossível contar a vida toda de uma pessoa em um livro. Consideramos toda vida uma preciosidade literária. Portanto, o escritor deve ouvir do cliente o que realmente ele deseja com a história. É com base nisso que a entrevista será feita, por meio dos dados coletados. É com este material bruto que o livro será escrito.


E como eu vou saber quantas páginas terá o meu livro?!

Se o critério do cliente for o preço, isso será definido e ponto final. O escritor terá a missão de escrever a história em 50, 100 ou 200 páginas.


Você está me enrolando. Eu não conheço o estilo do escritor, e se eu não gostar do resultado?

Nosso escritor fantasma trabalha em parceria com um jornalista formado, dramaturgo, escritor de crônicas e autor de um livro-reportagem. Você pode conferir um trecho do livro-reportagem (sobre quatro deficientes mentais) clicando aqui, conferir seu portfólio geral clicando aqui; ou pode ler algumas das crônicas do autor clicando diretamente aqui.
 

Mas de quem será a autoria do MEU livro?

O livro terá a autoria do jornalista Diego Gianni. Mas caso o cliente queira que o livro seja assinado por ele mesmo, é daí que eu (o escritor fantasma) entro. Eu escrevo o livro e o cliente terá seu nome na capa.  Isso é muito comum em auto-biografias, quando alguém deseja contar sua história em um livro, porém não tem a prática de escrever. 






Mais uma dúvida: não sei ao certo se minha história é uma tragédia ou uma comédia...


Sua história de vida, se me permite dizer, é uma mistura de ambos os gêneros. A vida tem bons e maus momentos e um bom escritor sabe dosar isso de maneira apropriada. Não se preocupe com isso. Nada será escrito sem que o cliente deseje e assim o permita.  
  

AINDA NA DÚVIDA? 

SE VOCÊ SONHA EM VER SUA HISTÓRIA CONTADA EM UM LIVRO (OU CONHECE ALGUÉM QUE MERECE SER IMORTALIZADO) NOS ESCREVA!


eusouumescritorfantasma@outlook.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário